domingo, 14 de outubro de 2012

I JORNADA TÉCNICA DA ODONTOCLÍNICA CENTRAL DA MARINHA



No dia 5 de outubro de 2012 vivi mais um momento marcante na minha carreira, ao participar da I JORNADA TÉCNICA DA ODONTOCLÍNICA CENTRAL DA MARINHA, realizada no 1º Distrito Naval do Rio de Janeiro.
O evento direcionado ao Corpo Técnico em Odontologia, reuniu Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal, Técnicos em Prótese Dentária, Técnicos em Enfermagem e Técnicos em Radiologia que contaram com uma grade científica de alto nível com palestrantes convidados de 3 estados, a saber, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, tornando-se no primeiro evento de organização militar dirigido à área técnica odontológica, Idealizado a partir da participação das Técnicas em Saúde Bucal Andréa Teixeira Barbosa, Rosângela Guimarães de Lima e Milena Moura no 1º CIATESB – Congresso Internacional de Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal realizado em outubro de 2011 em São Paulo.
A Diretora da Odontoclínica Central da Marinha, Capitão de Mar e Guerra, Dra. Helena Rosa Campos Rabang, capitaneou uma Comissão Organizadora formada por componentes do quadro da Marinha que projetaram a Jornada no sentido de promover a atualização dos técnicos, através de vários temas abordados em palestras e workshops ministrados por várias personalidades brasileiras.
A minha responsabilidade foi focada, primeiramente no tema “Motivação Profissional” onde tive a oportunidade de apresentar conceitos correlatos e formas de se buscar a verdadeira motivação para o exercício pleno da atividade laborativa.
Coube a mim também, falar sobre “Trabalho em Equipe – Um Desafio Diário” com a missão de mostrar a importância da constituição de equipes para a realização de qualquer atividade profissional e a aplicação de Técnicas de Trabalho em Equipe na conquista de objetivos e metas em ações exercidas pelos profissionais da odontologia. Além de conceitos, requisitos, vantagens e liderança, a complementação da minha exposição foi direcionada para mostrar a minha experiência nesse tipo de trabalho desenvolvida enquanto Coordenador de Saúde Bucal no município de Cubatão/SP.
O encerramento da Jornada foi marcado por uma grande confraternização entre palestrantes e participantes com homenagens prestadas aos membros da Comissão Organizadora e à Dra. Helena Rabang.
Vale ressaltar, ainda, o mimo com o qual os conferencistas foram agraciados, o Brazão da OCM incrustado em madeira com uma plaqueta contendo uma mensagem de agradecimento, personalizada para cada palestrante.
Quero, em nome de Sargento Andrea, parabenizar a todos os oficiais e não oficiais que organizaram esse brilhante evento e, congratular-me especialmente com a Dra. Helena Rabang, pela iniciativa, que acredito, ser sem precedentes na área militar, e pelo empenho na busca da valorização de seu corpo técnico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário