domingo, 16 de janeiro de 2011

ANO NOVO! VIDA NOVA!

Ano novo! Vida nova!.
E a vida neste ano de 2011 começa para mim e minha família com a comemoração da chegada de um novo filhote: um Calopsita, para trazer mais alegrias ao nosso meio  familiar. Nada melhor do que a convivência com animais para mostrar a extrema amizade e respeito que existe nesse tipo de ralacionamento, e estamos tendo uma co-existência pacífica e feliz com a Cyndi, uma Rotweiller, com o Verdão nosso papagaio, o Topetinho, nosso canarinho e agora o Franselmo, nosso calopsita.
Por sinal, agora mesmo estou escrevendo com ele postado sôbre o meu pé direito. Poderia ser o esquerdo, mas, por capricho ou não, ele sempre faz questão de se posicionar no direito.
Sem contar ainda, a Hanna, outra Rotweiller, o Panda, nosso mestiço e os quatro Agapornes que temos no interior. Não posso esquecer, ainda, dos marrecos e das galinhas que também são nossos mascotes.
Estamos sempre aprendendo muito com esses nossos grandes amigos em têrmos de amizade, camaradagem, respeito, confiança, reconhecimento e fidelidade, atributos essenciais à nossa caminhada na vida terrena.
As qualidades espirituais e até mediúnicas desses pequenos seres,  envolvem nossa aura, nos alertando e protegendo contra todas as vicissitudes desta vida.
Aliás, sôbre esse assunto, aconselho os meus seguidores a leitura do livro: "Todos os animais merecem o céu" do autor Marcel Benedeti, um Médico Veterinário especializado em Homeopatia Veterinária, obra essa premiada no Concurso Espírita João Castardelli 2003-2004, promovido pela Fundação Espírita André Luiz e sua narrativa conta como é a vida espiritual dos animais.

A eutanásia, a reencarnação dos animais, a vida dos animais naquela dimensão e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução. Além desses temas há passagens que contam pormenores do regresso dos animais para a dimensão física nos momentos que antecedem o nascimento; incluindo desde a preparação do novo corpo ao parto.
Inclui temas como a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta sobre os trabalhos das equipes espirituais que se ocupam com eles. Uma obra que é um marco sobre esse tema, dentro da literatura espírita.
Voltando ao Calopsita, a história termina nesta foto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário